Conheça os piratas mais temidos dos sete mares [P.1]

dezembro 24th, 2019 Posted by Blog, Cultura Pirata, Dicas 0 thoughts on “Conheça os piratas mais temidos dos sete mares [P.1]”

Destemidos, audaciosos e assustadores. Assim eram popularmente conhecidos os piratas que dedicaram boa parte ou toda a sua vida para arquitetar expedições, comandar navios e saquear tesouros. 

Conheça agora alguns dos principais nomes entre os piratas mais temidos dos sete mares:

Sir Francis Drake

El Draque, como também era conhecido Francis Drake, foi um corsário (pirata responsável por pilhar os navios inimigos) condecorado pela Rainha Elizabeth.

 Ele ficou conhecido por ser o terror dos espanhóis, após conseguir destruir o que até então era conhecido como a “Invencível” Armada Espanhola e abastecer a Coroa Britânica com os tesouros saqueados.

 O corsário foi tão detestado, que o rei da Espanha, na época, ofereceu a recompensa do que equivalia a cerca de 6 milhões de dólares nos dias de hoje, por quem trouxesse a cabeça de El Draque.

Captain Kidd

Willian Kidd também foi um corsário inglês, porém ele passou um pouquinho dos limites.

Contratado para saquear navios franceses, que na época estavam em guerra contra a Inglaterra, Willian Kidd ou Captain Kidd, como era conhecido, ia muito bem, até que começou a destruir e pilhar navios que estavam fora de seu contrato pré-estabelecido junto a marinha britânica. Com isso, não demorou muito até ele fosse preso.

 Willian Kidd foi julgado e morto pelo governo da época. Dizem as lendas que antes disso ocorrer, o capitão teria escondido em diversos locais, tesouros que havia saqueado. A quem os procure até os dias de hoje.

Anne Bonny

Anne Bonny, um dos maiores nomes da pirataria, principalmente no que tange às piratas mulheres, foi uma irlandesa, que se mudou ainda quando criança para o Caribe.

 Diferente da maioria dos piratas, Anne não necessitava de dinheiro. Seu pai era um homem bastante rico. Entretanto, mais tarde Anne decidiu casar-se com um marinheiro, chamado James Bonny que era pobre e por isso teve que abrir mão de todos os bens que o pai possuía.

 Após algum tempo, decepcionada com a vida morna que vivia ao marido, Anne foi em busca de uma vida e um companheiro mais interessante, em Nassau. Lá conheceu o pirata Calico Jack. E não muito tempo depois, já fazia parte de uma tripulação.

 No ano de 1720, o navio em que Anne se encontrava foi atacado por ingleses. Junto a  poucos marujos, Anne Bonny lutou bravamente até fosse presa. A maioria dos homens se encontravam bêbados, e naquele ataque, nem se deram o trabalho de lutar, se rendendo facilmente, incluindo Calico Jack.

Foto/reprodução: Selo com ilustração da pirata de Anne Bonny. Via: Vic – Adobe.

Ao ser presa, Anne alegou que estava grávida e com isso, conseguiu que sua condenação fosse adiada. Mas tarde, conseguiu ser perdoada. 

Anne Bonny viveu até seus 80 anos de idade no ano 1782 (estima-se) . Uma frase dita por ela em seu último contato com o capitão, naquele episódio e que é bastante famosa até os dias de hoje, principalmente entre historiadores: “Se você tivesse lutado como um homem, não teria que morrer feito um cão”.

Calico Jack

John Rackham, ou Calico Jack, como era popularmente conhecido na época, ficou bastante conhecido pelos 7 mares por sua bandeira que continha uma caveira junto a  duas espadas cruzadas sobre um fundo preto. Um grande símbolo pirata que foi estabelecido até os dias de hoje.

Além disso, Calico Jack também ficou bastante conhecido por ter em sua tripulação dois dos grandes nomes piratas femininos da época e da história,  Anne Bonny e Mary Read.

 Calico Jack acabou sendo capturado pelos ingleses, sem oferecer nenhuma resistência. Após isso, o pirata foi enforcado pelo governo.

Está gostando de conhecer essas curiosidades sobre os piratas mais temidos dos sete mares? 

Então não deixe de conferir nosso próximo post com mais três dos maiores nomes piratas de toda  história. Incluindo o terrível e popularmente conhecido Barba Negra!

Tags: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *